conecte-se conosco


MATO GROSSO

Campanha TCE Solidário arrecada doações para servidores e familiares em situação de fragilidade

Publicados

em


Com o objetivo de ajudar servidores e seus familiares em situação de fragilidade, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), por meio da Secretaria Executiva de Gestão de Pessoa/Núcleo de Qualidade de Vida  no Trabalho (NQT), lançou a campanha TCE Solidário – É tempo de se cuidar e cuidar do outro.

Ao longo do mês de junho serão arrecadados roupas, calçados, material de higiene e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos no 1° Bazar Solidário do TCE-MT, entre 14 e 16 de julho.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho, Estela Rosa Biancardi, o projeto foi elaborando em virtude dos impactos causados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A pandemia mudou os hábitos, os costumes e também levou muitos a perderem seu trabalho, incluindo-se aqui familiares de nossos prestadores de serviço. Então, pensando no nosso próximo, mais próximo,o NQVT elaborou esse projeto”, explicou.

As doações devem ser entregues no Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho.

Leia Também:  Mato-grossenses são convocadas para seleção brasileira no Mundial Sub-20 de atletismo

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Após força-tarefa incêndio subterrâneo na Baía dos Guató é controlado pelo Corpo de Bombeiros

Publicados

em

Por


Os militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMT) conseguiram conter o incêndio florestal de média proporção na Terra Indígena Baía dos Guató, região do Pantanal em Barão de Melgaço. Na última sexta-feira (23.07), uma equipe de oito soldados realizaram uma força-tarefa no local de difícil acesso, com a retirada de material combustível dos pontos considerados eminentes ao fogo e análise do campo.

Segundo informações do comandante do 1°Pelotão Independente do CBMT, tenente Thiago Soares, “durante todo o dia foram separados os materiais das bordas que poderiam servir como fonte para um novo incêndio”. Além disso, foi detectado uma área de vegetação verde e úmida ao redor do local onde estava o incêndio, uma barreira natural que impediu a propagação das chamas. Ele reforçou que não há mais incêndio subterrâneo e os trabalhos continuam.

Como forma preventiva, o CBM vai monitorar via satélite, além de fazer sobrevoos uma vez por semana, para verificar a situação do solo. O relatório aponta que apenas uma área de 200 hectares foi consumida pelas chamadas. No último final de semana, não foi detectado nenhum novo foco de incêndio ou fumaça no local.

Leia Também:  Sedec-MT cadastra mais de 70 artesãos e índios da etnia Xavante durante Circuito Empreendedor

É segunda vez que foi registrado incêndio no mesmo local, decorrente de um fenômeno natural do Pantanal, ocasionado pelas (turfas; uma espécie de carvão primário criando de vegetação compactada no solo) possibilitando a formação de pequenas brasas que se intensificaram com o atual clima seco na região.

Para realizar essa missão, o CBM contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além do Sesc Pantanal, que disponibilizou helicópteros para deslocar os militares e equipamentos de trabalho.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA