POLÍTICA
Botelho comemora aniversário de Poconé e apresenta trabalho pelo município

Com ações por Poconé, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), participou das comemorações do aniversário de 241 anos do município na manhã desta sexta-feira (21), em evento realizado em frente à matriz da cidade. Ao som da banda da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, as celebrações começaram com a assinatura de diversos termos de convênios nas áreas da saúde, limpeza urbana, abastecimento de água e pavimentação asfáltica, ações importantes para o desenvolvimento do município, principalmente para as comunidades rurais.
O prefeito do município, Tatá Amaral, agradeceu a parceria dos deputados estaduais e federais, que possibilitou a realização de ações importantes para desenvolver o município e atender melhor a população.
“Hoje o nosso município completa 241 anos de fundação e, para celebrar essa importante data, contamos com a presença de vários amigos do nosso município, deputados federais e estaduais, secretários de Estado, assessores e vários outros parceiros, todos com o mesmo objetivo: parabenizar o nosso município. E não foi só isso, realizamos a assinatura de importantes convênios e firmamos parcerias, que irão beneficiar, e muito, os nossos munícipes”, afirmou Tatá Amaral.
Durante sua fala, Botelho afirmou seu apoio à gestão do prefeito do município e pontuou suas ações em prol da cidade.
“Apoiamos a administração do prefeito Tatá Amaral. Para isso destinei emendas parlamentares para aquisição de ônibus escolar para atender a comunidade rural da Pedra Branca, recurso para realizar a pavimentação asfáltica das ruas do município, também destinei recursos para a saúde, com aquisição de insumos – atendendo a necessidade do Hospital Geral. E ainda temos outros recursos que estão em trâmite para serem liberados”, destacou.
O deputado ainda parabenizou a cidade e se colocou à disposição para firmar sua representação pelo município.
“Hoje Poconé comemora 241 anos de fundação, parabenizo todos os poconeanos, esses co-irmãos nossos, eu que sou livramentano. Tenho uma relação muito grande com Poconé e não podia deixar de estar presente nesse dia, para comemorar os avanços que têm tido essa região e para essa cidade que é muito importante para nós. Ela é o portal de entrada para o Pantanal, é uma região garimpeira, é uma região que produz muito, a agricultura familiar é muito forte, então tem tudo a ver comigo. Contem comigo para caminharmos juntos rumo ao desenvolvimento do município de Poconé. Meu gabinete está à disposição para todas as causas da cidade e pode me considerar como legítimo representante do município”, concluiu.
A prefeitura segue com a programação alusiva ao aniversário da cidade com a realização da final e entrega da Premiação da Copa Integração de Futebol Amador e encerra amanhã (22), com a visita ao Barracão do Agricultor na Comunidade Bahia do Campo e a entrega da Reforma e Melhoria da Farinheira São Benedito.

POLÍTICA
Pesquisa do Brasmarket aponta Bolsonaro com 39,9% e Lula com 31,3%; Rejeição ao petista é de 48,6%
Instituto Brasmarket foi ignorado pelo consórcio de veículos de imprensa

Repórter MT
O chamado consórcio de veículos de imprensa (Globo, FSP e outros) ignorou levantamento do Instituto Brasmarket, divulgado na semana passa, que aponta o presidente Jair Bolsonaro (PL) em primeiro na disputa pela Presidência da República, com 39,9% das intenções de votos contra 33,1% de Lula, na modalidade estimulada.
Neste cenário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece seguido de Ciro Gomes (PDT), com 6,3%, e Simone Tebet (MDB), com 1,7%. Os brancos/nulos somam 6,8%. Já os eleitores que não sabem ou não responderam chegam a 10%.
Os demais candidatos ficaram abaixo de 1%, Pablo Marçal (Pros) 0,7%, Eymael (DC) 0,5%, Luiz Felipe d’Avila (NOVO) 0,2%, Leonardo Péricles (UP) 0,2%, Vera Lúcia (PSTU) 0,2% e Sofia Manzano (PCB) 0,1%. Na mesma pesquisa, o ex-presidente e ex-presidiário Lula lidera no quesito rejeição, com 48,6%. Bolsonaro tem com 32,9% e Ciro Gomes, com 2,6%.
Já na modalidade espontânea, Bolsonaro também aparece à frente, com 35,5%, seguido por Lula, com 27,1%, Ciro Gomes, com 4,0%, e Simone Tebet, com 1,0%, Pablo Marçal 0,6%, Leonardo Péricles 0,2%, Felipe d’Avila 0,1% e Vera Lúcia, com menos de 0,1%. Sofia Manzano não teve o nome citado. Neste cenário, os eleitores que não sabem ou não responderam somam 24,5%. Já os brancos e nulos chegam a 6,8%.
-
VARIEDADES5 dias atrás
Mulher Melão quer colocar os seios no seguro: “Meu corpo é de milhões”
-
VARIEDADES5 dias atrás
Cenas de sexo em Verdades Secretas 2 causam conflito na Globo
-
POLICIAL4 dias atrás
VÍDEOS: Empresário desaparecido de Sinop é encontrado com a amante em pousada
-
CIDADES1 dia atrás
Trio é preso e PM frustra sequestro de motorista e roubo de carga de grãos em Rosário Oeste