conecte-se conosco


Esportes

Botafogo SP derrota o Sampaio Corrêa pela 34ª rodada da Série B

Redação

Publicados

em


Em partida realizada no Estádio Santa Cruz, na noite de terça-feira, o Botafogo-SP venceu o Sampaio Corrêa por 2×1. O confronto foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A equipe Tricolor saiu na frente após supremacia absoluta no primeiro tempo, com gol marcado por Jackson, de pênalti. Mas, na etapa final, os donos da casa marcaram duas vezes em cinco minutos e conquistaram os três pontos.

O JOGO

Com a postura agressiva, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa do jogo e passou a ocupar o campo ofensivo em busca do gol. A primeira chance surgiu após trama entre Léo Costa e Joazi, que resultou em um chute perigoso do volante por cima do travessão.

Na sequência, Roney testou o goleiro do Botafogo, que espalmou o chute forte. André Luiz também colocou o camisa 1 do time botafoguense para trabalhar.

Os donos da casa tinha dificuldade para sair da defesa e, quando se aventuravam ao ataque, chegavam de forma tímida, sem levar maiores perigos à defesa boliviana. Por outro lado, o Sampaio seguia criando chances, e Jackson quase marca ao disparar uma bomba da intermediária.

  Equipe do Vitória terá desfalques para o jogo contra o Oeste-SP

Leia Também:  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

A supremacia Tricolor surtiu efeito aos 34 minutos, após Marcinho ser derrubado dentro da área. Pênalti assinalado, que Jackson não desperdiçou e colocou a Bolívia na frente.

A vantagem não acomodou o Sampaio, que manteve a postura, mas o primeiro tempo chegou ao fim com o placar mínimo.

Na etapa final, o Botafogo-SP aproveitou as chances que criou e conseguiu a virada, com gols aos sete e aos 13 minutos.

A equipe do Sampaio Corrêa já volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar o Paraná, no Estádio Castelão, às 19h15. Confronto válido pela 35ª rodada da Série B.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Redação

Publicados

em

Por


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

  América vence o Paraná e mantém-se forte pelo acesso

Leia Também:  Vasco não supera o Bragantino e perde de 1 a 0

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES14 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Prefeitura adquire equipamentos e insumos de segurança e higiene para os idosos do Abrigo Santo Antônio.

A prefeitura Municipal de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu os insumos para utilização preferencial, em...

CIDADES22 horas atrás

Polícia de Denise apreende mais de 80 quilos de peixe proveniente de pesca irregular.

Em operação integrada na zona rural de Denise, a Polícia Militar apreendeu 84,720 quilos de peixe (dez cacharas e cinco...

CIDADES22 horas atrás

Motociclista Bate em Caminhão Estacionado e morre em Diamantino-MT

O acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (20) na frente da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB...

CIDADES22 horas atrás

Carreta roubada é encontrada abandonada próximo a Jangada

Na manhã desta quarta-feira (20) a Policiais Militares do município de Jangada receberam a informação de que um reboque de...

CIDADES22 horas atrás

Vacina contra a Covid-19 chega ao município de Jangada

Chegou na tarde desta quarta-feira (20), as 52 doses da vacina contra a Covid-19 da primeira fase. De acordo com...

CIDADES22 horas atrás

NOBRES: Homem é internado ao colidir moto com cavalo em Bom Jardim

Um homem foi encaminhado para o hospital Laura de Vicunã na noite desta terça-feira (19), após colidir com um cavalo...

CIDADES23 horas atrás

Nobres recebe 122 doses da vacina CoronaVac

A Secretaria de Saúde do município de Nobres recebeu 122 doses da vacina Coronavac, que serão destinadas para os profissionais...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA