conecte-se conosco


Esportes

Bicampeonato da Copa do Brasil veio em 1994 contra o Ceará

Redação

Publicados

em


Cinco anos após a conquista de sua primeira Copa do Brasil, o Tricolor voltou a levantar o título com uma campanha invicta. Foram dez jogos, seis vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 73%.

O bicampeonato havia escapado em 1991, na disputa com o Criciúma. Aliás, os catarinenses foram os primeiros adversários na campanha de 1994. Logo em seguida, nas oitavas de final, o Tricolor deixou pelo caminho o poderoso Corinthians. Nas quartas, o duelo foi diante do Vitória, garantindo a semifinal contra o Vasco da Gama. Na decisão, a exemplo do Sport Recife, em 1989, mais uma vez a presença de um clube nordestino, o SC Ceará, que surpreendeu. Na sua trajetória até a final, eliminou Campinense/PB, Palmeiras, Inter e Linhares/ES.

O primeiro jogo da decisão foi no dia 7 de agosto, no Estádio Castelão, na capital Cearense. Jogando contra um forte calor e 54 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari segurou o empate sem gols, trazendo a decisão para o estádio Olímpico.

Apenas três dias depois, com o Velho Casarão lotado, o Grêmio entrou em campo para vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar o bicampeonato da Copa do Brasil. O gol do título foi marcado pelo atacante Nildo, logo no início da partida.

  Grêmio vence o Red Bull Bragantino por 2 a 1 pela 19ª rodada da Série A

Leia Também:  Palmeiras treina após derrota na Supercopa e inicia preparação para o jogo decisivo da Recopa

Além de voltar a assumir a hegemonia do futebol brasileiro, a conquista da competição garantiu a vaga na Libertadores de 1995,  que levaria o Grêmio outra vez ao topo da América.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Redação

Publicados

em

Por


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia Também:  Fluminense vence o Nova Iguaçu por 3 a 1 e se firma no G4

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

Sete são presos após tentativa de furto a banco em Barra do Bugres

Quando a Polícia chegou no local encontrou o teto violado e três suspeitos descendo do edifício da agência usando uma...

CIDADES15 horas atrás

Filho agride e ameaça pai com arma de fogo em Barra do Bugres e acaba preso pela polícia militar

Fonte: Barra Online Nesta Madrugada de Domingo por volta da 00:40 Hs no Bairro Alvorecer em Barra do Bugres (MT)...

CIDADES16 horas atrás

Motociclista morre em grave acidente na MT-249 em Nova Mutum-MT

Um motociclista identificado como Ruan Carlos, 30 anos, morreu após se envolver em um grave acidente entre uma moto e...

CIDADES2 dias atrás

PMs de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal abordam ônibus na rodoviária de Jangada e recuperaram arma de fogo e munições furtadas no ano passado.

Por volta da 00h30min deste sábado (10), as guarnições do 7º Batalhão da PM sediado em Rosário Oeste e dos...

CIDADES3 dias atrás

PM realiza abordagens na cidade de Jangada e detém indivíduo com mandado de prisão

Durante esta tarde de sexta-feira (09), policiais militares do 7° BPM e da Força Tática do Regional PM de Várzea...

CIDADES3 dias atrás

Prefeito de Diamantino exonera Secretária de Assistência Social e vai nomear rosariense no lugar

Marta Scardua não é mais secretária municipal de Assistência Social. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito às 20:00 horas...

CIDADES3 dias atrás

Dois acidentes são registrados nesta sexta-feira na BR-163 em Nova Mutum-MT

Dois acidentes envolvendo três veículos, um de passeio e dois de carga foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), por...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA