Esportes
Bicampeonato da Copa do Brasil veio em 1994 contra o Ceará

Cinco anos após a conquista de sua primeira Copa do Brasil, o Tricolor voltou a levantar o título com uma campanha invicta. Foram dez jogos, seis vitórias e quatro empates. Um aproveitamento de 73%.
O bicampeonato havia escapado em 1991, na disputa com o Criciúma. Aliás, os catarinenses foram os primeiros adversários na campanha de 1994. Logo em seguida, nas oitavas de final, o Tricolor deixou pelo caminho o poderoso Corinthians. Nas quartas, o duelo foi diante do Vitória, garantindo a semifinal contra o Vasco da Gama. Na decisão, a exemplo do Sport Recife, em 1989, mais uma vez a presença de um clube nordestino, o SC Ceará, que surpreendeu. Na sua trajetória até a final, eliminou Campinense/PB, Palmeiras, Inter e Linhares/ES.
O primeiro jogo da decisão foi no dia 7 de agosto, no Estádio Castelão, na capital Cearense. Jogando contra um forte calor e 54 mil torcedores, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari segurou o empate sem gols, trazendo a decisão para o estádio Olímpico.
Apenas três dias depois, com o Velho Casarão lotado, o Grêmio entrou em campo para vencer o Ceará por 1 a 0 e assegurar o bicampeonato da Copa do Brasil. O gol do título foi marcado pelo atacante Nildo, logo no início da partida.
Além de voltar a assumir a hegemonia do futebol brasileiro, a conquista da competição garantiu a vaga na Libertadores de 1995, que levaria o Grêmio outra vez ao topo da América.

Esportes
Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).
Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.
“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.
Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.
“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.
Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.
-
POLÍTICA MT55 minutos atrás
Cattani manifesta apoio às Escolas Militares e discute melhorias em assentamentos com prefeitos do Nortão
-
ENTRETENIMENTO2 horas atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
POLICIAL3 horas atrás
Mulher é presa em flagrante por receptação; com ela foi encontrado carro roubado em Goiás
-
POLICIAL3 horas atrás
7° BPM detém parte da quadrilha que tentou furtar agência bancária em Barra dos Bugres-MT.
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT3 horas atrás
Listas definitivas são divulgadas
-
CIDADES4 horas atrás
Sete são presos após tentativa de furto a banco em Barra do Bugres
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
“Estamos vivendo um dia de milagres!”, diz Tatá Werneck sobre Paulo Gustavo
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19