POLICIAL
Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou uma capacitação de Instrução de Nivelamento do Conhecimento Fluvial, para policiais militares da unidade. O treinamento tem como base o aperfeiçoamento de técnicas para o policiamento e abordagem nos rios mato-grossenses.
As instruções de nivelamento foram realizadas entre segunda e quinta-feira (13 a 16.06). O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, destaca que o BPMPA é a unidade pioneira, em Mato Grosso, a desenvolver o patrulhamento fluvial, que é o processo de policiamento com o emprego de embarcações em rios, lagos, canais e reservatórios de água.
“Mato Grosso possui uma rica malha de rios, compreendendo três grandes e importantes bacias hidrográficas, justificando, portanto, a preparação e treinamento para proporcionar aos policiais militares do Batalhão Ambiental os conhecimentos necessários para uma atuação segura e exitosa, tanto na fiscalização ambiental, quanto na prevenção a crimes praticados no ambiente aquático”, ressalta.
No primeiro dia os policiais militares receberam instruções de técnicas individuais e noções de funcionamento e manutenção de motores de popa.
Na terça-feira (14), foram ministradas instruções de nós e amarrações, natação utilitária, noções de funcionamento e manutenção de armamento, e técnicas de abordagem a embarcações.
Na quarta-feira (15), as instruções aconteceram no Rio Cuiabá, no município de Santo Antônio de Leverger-MT, onde os policiais do Batalhão Ambiental tiveram a prática na condução de barcos, prática de abordagem a embarcações e desenvolvimento de Técnicas de Ações Imediatas (TAI), estando embarcados.
E na quinta-feira (16), no último dia de instrução, os policiais militares do BPMPA finalizaram a capacitação com a realização da prática do tiro embarcado.
O tenente-coronel Fagner ainda pontua que “a Instrução de Nivelamento do Conhecimento Fluvial vem com uma visão de vanguarda em relação à temática ambiental de proteção aos recursos hídricos, fauna e flora em geral, pontualmente com o aprimoramento de técnicas de policiamento embarcado, advindas da qualificação de policiais do BPMPA”.
Além do Rio Cuiabá, as capacitações de nivelamento também foram realizadas na sede do Batalhão Ambiental, em Várzea Grande, e na Lagoa Trevisan, na Capital. As instruções foram ministradas pelo próprio efetivo da unidade, advindas da qualificação de policiais do BPMPA, que participaram de cursos operacionais em vários Estados, como por exemplo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima, Pará e Espírito Santo.

CIDADES
Identificado homem que foi morto a tiros em Novo Diamantino
A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação.

Diamantino News
Um homem identificado por Paulino e conhecido por Caoboy, foi morto com pelo menos 04 tiros na avenida Dom Alonso no bairro Bom Jesus em Novo Diamantino.
O homicídio foi registrado no início da noite desta quarta-feira (06.07) por volta das 19:10 horas.
Populares informaram que ouviram uma moto correndo muito após o barulho dos tiros, já outras pessoas disseram que viram um homem correndo, a polícia investiga as duas versões.
O homem possui tornozeleira eletrônica e saiu a pouco tempo da cadeia.
Ele morava na rua 14 do bairro Bom Jesus.
A vítima estava em uma bicicleta e haviam estilhaços de tijolo próximo ao corpo.
A polícia informou que Paulo foi condenado por um homicídio a cerca de 12 anos atrás, onde a vítima conhecida por Roni foi encontrada morta com um cadeado na boca.
Não foi informado ainda a motivação do assassinato.
A Polícia Militar através do Sargento Marte e o Soldado Wagner atenderam a ocorrência e colheram as primeiras informações, além de isolar a cena do crime.
A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação. O delgado Dr Marcos Bruzzi também está no local.
A Politec e equipe criminalística de Tangará da Serra já foram acionados e estão a caminho de Diamantino para todo o trabalho técnico e remoção do corpo.
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL12 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres