conecte-se conosco


POLICIAL

Batalhão Ambiental treina policiais militares para policiamento nos rios de Mato Grosso

Publicados

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou uma capacitação de Instrução de Nivelamento do Conhecimento Fluvial, para policiais militares da unidade. O treinamento tem como base o aperfeiçoamento de técnicas para o policiamento e abordagem nos rios mato-grossenses.

As instruções de nivelamento foram realizadas entre segunda e quinta-feira (13 a 16.06). O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, destaca que o BPMPA é a unidade pioneira, em Mato Grosso, a desenvolver o patrulhamento fluvial, que é o processo de policiamento com o emprego de embarcações em rios, lagos, canais e reservatórios de água.

“Mato Grosso possui uma rica malha de rios, compreendendo três grandes e importantes bacias hidrográficas, justificando, portanto, a preparação e treinamento para proporcionar aos policiais militares do Batalhão Ambiental os conhecimentos necessários para uma atuação segura e exitosa, tanto na fiscalização ambiental, quanto na prevenção a crimes praticados no ambiente aquático”, ressalta.

No primeiro dia os policiais militares receberam instruções de técnicas individuais e noções de funcionamento e manutenção de motores de popa. 

Na terça-feira (14), foram ministradas instruções de nós e amarrações, natação utilitária, noções de funcionamento e manutenção de armamento, e técnicas de abordagem a embarcações.

Leia Também:  DENISE: Bandidos quebram forro do Banco do Brasil e tentam arrombar cofre

Na quarta-feira (15), as instruções aconteceram no Rio Cuiabá, no município de Santo Antônio de Leverger-MT, onde os policiais do Batalhão Ambiental tiveram a prática na condução de barcos, prática de abordagem a embarcações e desenvolvimento de Técnicas de Ações Imediatas (TAI), estando embarcados. 

E na quinta-feira (16), no último dia de instrução, os policiais militares do BPMPA finalizaram a capacitação com a realização da prática do tiro embarcado.

O tenente-coronel Fagner ainda pontua que “a Instrução de Nivelamento do Conhecimento Fluvial vem com uma visão de vanguarda em relação à temática ambiental de proteção aos recursos hídricos, fauna e flora em geral, pontualmente com o aprimoramento de técnicas de policiamento embarcado, advindas da qualificação de policiais do BPMPA”.

Além do Rio Cuiabá, as capacitações de nivelamento também foram realizadas na sede do Batalhão Ambiental, em Várzea Grande, e na Lagoa Trevisan, na Capital. As instruções foram ministradas pelo próprio efetivo da unidade, advindas da qualificação de policiais do BPMPA, que participaram de cursos operacionais em vários Estados, como por exemplo, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Roraima, Pará e Espírito Santo.

Leia Também:  Jovem de 21 anos é preso por tráfico de drogas no bairro Palmeiras em Nova Mutum

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Identificado homem que foi morto a tiros em Novo Diamantino

A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação.

Publicados

em

Por

Diamantino News

Um homem identificado por Paulino e conhecido por Caoboy, foi morto com pelo menos 04 tiros na avenida Dom Alonso no bairro Bom Jesus em Novo Diamantino.

O homicídio foi registrado no início da noite desta quarta-feira (06.07) por volta das 19:10 horas.

Populares informaram que ouviram uma moto correndo muito após o barulho dos tiros, já outras pessoas disseram que viram um homem correndo, a polícia investiga as duas versões.

O homem possui tornozeleira eletrônica e saiu a pouco tempo da cadeia.

Ele morava na rua 14 do bairro Bom Jesus.

A vítima estava em uma bicicleta e haviam estilhaços de tijolo próximo ao corpo.

A polícia informou que Paulo foi condenado por um homicídio a cerca de 12 anos atrás, onde a vítima conhecida por Roni foi encontrada morta com um cadeado na boca.

Não foi informado ainda a motivação do assassinato.

A Polícia Militar através do Sargento Marte e o Soldado Wagner atenderam a ocorrência e colheram as primeiras informações, além de isolar a cena do crime.

Leia Também:  Força Tática apreende arma de fogo e prende homem em Nobres

A Polícia Civil esteve no local e iniciou os trabalhos técnicos de investigação. O delgado Dr Marcos Bruzzi também está no local.

A Politec e equipe criminalística de Tangará da Serra já foram acionados e estão a caminho de Diamantino para todo o trabalho técnico e remoção do corpo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: