POLICIAL
Batalhão Ambiental e Sema apreendem 135 quilos de pescado sem documentação em Gaúcha do Norte

Equipes do Batalhão de Proteção Ambiental Ambiental e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), apreenderam nesta segunda-feira (22.02), 135 quilos de pescado sem documentação, em Gaúcha do Norte (a 595 km de Cuiabá).
Os agentes realizavam patrulhamento fluvial pelo Rio Culuene e desceram em uma vila de pescadores. Em uma das residências, um senhor recebeu a equipe e se identificou como pescador profissional.
Questionado se teria pescado armazenado, respondeu que sim. Ele apresentou a declaração de pesca individual e o período, além de exemplares de cachara, jurupensen e boca larga, conforme o documento. Tudo correto.
Mais uma vez, os agentes perguntaram se teria mais pescado no imóvel, o homem respondeu que não, porém, era possível escutar o motor de outro freezer que vinha de um dos cômodos.
No quarto, os policiais encontraram outro freezer cheio de pescado. O senhor alegou que não seria dele e, sim de um conhecido que mora na cidade de Barra do Garças.
Questionado se o denunciado seria pescador profissional, disse que não. E, sobre o documento de origem do pescado, também não teria. Alegou que apenas armazenava os peixes na sua propriedade.
Devido à irregularidade, todo pescado foi apreendido e encaminhado a cidade, sendo exemplares de cachara, cachorra, jurupensen, curvina e matrinchã.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

POLICIAL
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças

Policiais do 1º Pelotão de Alto Garças (a 357 km de Cuiabá) prenderam na madrugada desta quarta-feira (24.02), um homem de 50 anos, por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, na área central da cidade.
Os militares foram informados pela vítima, um rapaz de 27 anos, que estava na porta da delegacia da cidade para registrar um boletim de ocorrência contra o acusado quando o próprio apareceu em sua caminhonete, uma Hilux SW4 branca, e apontou um revólver na sua direção, mas fugiu logo em seguida.
Em diligência, o denunciado foi identificado próximo da rodoviária. Abordado e questionado, ele confirmou a denúncia. Em sua cintura estava o revólver calibre 38, com quatro munições, sendo duas deflagradas, além de mais 12 munições intactas do mesmo calibre, no banco do passageiro.
Ele confirmou não ter qualquer documento ou autorização para porte da arma de fogo.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.
-
POLICIAL21 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
ENTRETENIMENTO21 minutos atrás
‘BBB 21’: Anitta perdeu interesse por Arthur depois de “bananices” do brother
-
MATO GROSSO21 minutos atrás
Homem é preso por ameaçar desafeto com revólver na porta de delegacia em Alto Garças
-
MATO GROSSO21 minutos atrás
Escola programa 6 dias para entregar kits alimentação
-
POLICIAL21 minutos atrás
Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio ocorrido em Dom Aquino
-
POLÍTICA MT1 hora atrás
João Batista visita Departamento de Água e Esgoto de VG
-
POLICIAL1 hora atrás
Drogas são tiradas de circulação em quatro bairros de Várzea Grande e oito pessoas são detidas
-
Esportes1 hora atrás
Jogo contra o Palmeiras terá arbitragem de Héber Roberto Lopes