conecte-se conosco


MATO GROSSO

Banco do Brasil vai fechar 361 unidades e abrir Programa de Demissão Voluntária para desligar 5 mil

Segundo o BB, a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano. Mais de 200 agências serão convertidas em postos de atendimento

Página1

Publicados

em

Reprodução

O Banco do Brasil informou ao mercado nesta segunda-feira (11), que aprovou um plano de reorganização para ganhos de eficiência operacional que prevê, entre outras medidas, o fechamento de 361 unidades da instituição, sendo 112 agências, além da criação de um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e de um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE).

O plano de reorganização prevê ganhos de eficiência e otimização em 870 pontos de atendimento do país, com a desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento), a conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências, transformação de unidades de negócios em Lojas BB, sem guichês de caixa, relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios e criação de 28 unidades de negócios.

O QUE MUDA

• Desativação de 361 unidades (112 agências, sete escritórios e 242 postos de atendimento);

• Conversão de 243 agências em postos de atendimento e oito postos de atendimento em agências;

• Transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem guichês de caixa;

• Relocalização compartilhada de 85 unidades de negócios;

• Criação de 28 unidades de negócios (14 agências especializadas agro e 14 escritórios leve digital).

Segundo o banco, a implementação plena das medidas deve ocorrer durante o primeiro semestre deste ano. A economia líquida anual estimada por estes movimentos é de R$ 353 milhões em 2021 e R$ 2,7 bilhões até 2025.

Leia Também:  Ouvidoria Geral de Polícia constata ampliação de vagas no sistema penitenciário

“A reorganização da rede de atendimento objetiva a sua adequação ao novo perfil e comportamento dos clientes e compreende, além das medidas de otimização de estrutura descritas acima, outros movimentos de revisão e redimensionamento nas diretorias, áreas de apoio e rede, privilegiando a especialização do atendimento e a ampliação da oferta de soluções digitais”, fala o comunicado do BB.

DESLIGAMENTO

Além disso, o banco aprovou um Programa de Adequação de Quadros (PAQ) para otimizar a distribuição da força de trabalho, equacionando as situações de vagas e excessos em suas unidades, e um Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos.

“A estimativa do BB é que cerca de 5 mil funcionários venham a aderir aos dois programas de desligamento”, diz o banco, complementando que o número final de adesões, assim como o respectivo impacto financeiro, serão informados após o encerramento dos períodos de adesão, que ocorrerá até 5 de fevereiro.

Fonte: A Gazeta

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Outras duas pacientes de Rondônia chegam a MT e são internadas na UTI do Hospital Metropolitano

Redação

Publicados

em

Por


Mais duas pacientes de Rondônia foram transferidas para Mato Grosso na madrugada desta quarta-feira (27.01). Duas mulheres, de 60 e 53 anos, foram transferidas de Porto Velho para Várzea Grande e deram entrada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano.

Transportadas pela aeronave do Corpo de Bombeiros de Rondônia, as pacientes desembarcaram às 5h no Aeroporto Marechal Rondon e foram conduzidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à unidade hospitalar. 

Até o momento, um total de quatro pacientes foram transferidos de Rondônia para Mato Grosso. Eles apresentaram quadro clínico de emergência, com a necessidade de atendimento imediato, sendo transportados após a disponibilização de leitos por parte do estado.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26.01), o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse que é preciso levar em consideração a universalidade do Sistema Único de Saúde (SUS) e ser solidário aos familiares e pacientes que anseiam pela assistência hospitalar.

“Dentro do princípio de que é o SUS, não existe leitos exclusivos de Mato Grosso, de São Paulo ou do Rio de Janeiro. Existem leitos do Sistema Único de Saúde e, neste momento, levando em consideração a nossa taxa de ocupação que está em 67% para UTIs adulto, temos que ser solidários com os estados que estão colapsados precisando de leitos”.

Leia Também:  Quintas feiras serão exclusivas para atendimento ao público na prefeitura de Rosário Oeste
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES18 horas atrás

Presidente da Câmara Rosário Oeste solicita prorrogação na inscrição do Processo Seletivo da Educação.

Por entender a necessidade dos candidatos, o Presidente da Câmara Municipal de Rosário Oeste Amilson Cláudio (Amilson da Distribuidora) (Solidariedade),...

CIDADES18 horas atrás

Cavalaria da Polícia Militar recupera veículo furtado em fazenda de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  Ouvidoria apura fechamento de unidades prisionais e constata ampliação de vagas no sistema

CIDADES22 horas atrás

Quintas feiras serão exclusivas para atendimento ao público na prefeitura de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto vai dedicar as quintas feiras de todas as semanas de seu mandato para...

CIDADES22 horas atrás

Idosos do Abrigo Santo Antônio foram vacinados contra a covid-19 em Rosário Oeste

Na última sexta-feira (23/01/2021), a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Assistência...

CIDADES24 horas atrás

Câmara de Rosário Oeste se filia à UCMMAT

O presidente da Câmara de Rosário Oeste, vereador Amilson da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), recebeu a visita do presidente da UCMMAT (União...

CIDADES1 dia atrás

NOBRES: Família foi feita refém e pertences foram roubados de propriedade rural

Policiais militares do município de Nobres foram chamados via 190 no último dia 25/01/2021, por volta das 23 horas, para...

CIDADES1 dia atrás

Autódromo internacional construído próximo a Estrada da Guia deverá abrigar shows e mira Fórmula Indy

O governo de Mato Grosso definiu a área onde será construído o Autódromo Internacional de Mato Grosso. A área pertence...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA