MATO GROSSO
Bancários cruzam os braços na próxima sexta-feira contra demissões e fechamento de agências

Os funcionários do Banco do Brasil decidiram, em assembleia geral extraodinária, realizada na segunda-feira (25), paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (29), pelo período de 24 horas. A intenção é protestar contra a reestruturação anunciada recentemente pela direção do banco, que prevê fechamento de centenas de agências, desligamento de milhares de trabalhadores e a extinção da função de caixa.
A paralisação de sexta-feira foi aprovada por 95% dos trabalhadores. Para o funcionário do BB e secretário geral do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT), Alex Rodrigues, as ações mostram que a categoria está firme e disposta a defender o Banco do Brasil como público, garantindo direitos conquistados com muita luta.
“Se não mostrarmos unidade e força, o desmonte vai continuar e mais colegas serão atingidos. Quem não foi atingido agora, pode ser depois. Só a luta nos garante”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos do Seeb/MT e Funcionário do BB, Marcílio Lima.
Caso as reivindicações não sejam atendidas, não está descartada uma greve por tempo indeterminado.
“Convocamos todo funcionalismo do BB para essa paralisação nacional. Na próxima sexta-feira, vamos fazer uma grande paralisação para mostrar a nossa força e a nossa unidade”, convoca o presidente do Seeb/MT, Clodoaldo Barbosa.
Clodoaldo ainda pediu aos clientes que denunciem a necessidade das agências se manterem abertas e com número suficiente de trabalhadores para prestar bom atendimento.
Fonte: Wesley Santiago/Olhar Direto

MATO GROSSO
Sábado (27): Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (27.02), 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 5.786 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.
Foram notificadas 557 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 250.526 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 8.771 estão em isolamento domiciliar e 234.677 estão recuperados.
Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 392 internações em UTIs públicas e 361 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 87,11% para UTIs adulto e em 41% para enfermarias adulto.
Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (53.656), Rondonópolis (19.387), Várzea Grande (15.878), Sinop (12.883), Sorriso (10.302), Tangará da Serra (9.981), Lucas do Rio Verde (9.332), Primavera do Leste (7.419), Cáceres (5.545) e Nova Mutum (5.064).
A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.
O documento ainda aponta que um total de 215.765 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 890 amostras em análise laboratorial.
Cenário nacional
Na última sexta-feira (26), o Governo Federal confirmou o total de 10.455.630 casos da Covid-19 no Brasil e 252.835 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 10.390.461 casos da Covid-19 no Brasil e 251.498 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.
Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados de sábado (27).
Recomendações
Já há uma vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.
O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
-
ENTRETENIMENTO9 horas atrás
Raissa Barbosa pretende criar projeto de lei contra a psicofobia
-
ENTRETENIMENTO9 horas atrás
Justiça nega pedido de segredo de ação que fã move contra Anitta e Netflix
-
ENTRETENIMENTO12 horas atrás
Xuxa quer que Pedro Bial dirija seu documentário no Globoplay
-
ENTRETENIMENTO12 horas atrás
Aos 83 anos, Jô Soares é vacinado contra a Covid-19
-
ENTRETENIMENTO12 horas atrás
‘BBB 21’: Lumena volta a criticar Juliette: “Quis fazer o coletivo de otário”
-
ENTRETENIMENTO13 horas atrás
MC é rendido de forma violenta por policiais em SP; vídeo viraliza
-
MATO GROSSO13 horas atrás
Sábado (27): Mato Grosso registra 250.526 casos e 5.786 óbitos
-
ENTRETENIMENTO13 horas atrás
Aracy Balabanian, de 81 anos, é vacinada contra a Covid-19