conecte-se conosco


Esportes

Após ser derrotado pelo Santos, Coritiba não vê possibilidade de permanecer na 1ª divisão

Redação

Publicados

em


Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Santos pelo placar de 2×0, com gols de Marinho e Marcos Leonardo, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe alviverde não tem chances matemáticas de permanência na primeira divisão este ano. O clube segue com o planejamento para dar a volta por cima na temporada de 2021.

O Coxa ainda tem mais três partidas na competição, e a próxima será na quarta-feira (17), em rodada atrasada contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

O jogo

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Rafinha, Rhodolfo e Wilson, suspensos, e promoveu estreias na equipe coxa-branca. O goleiro e prata da casa Arthur fez a sua primeira partida como titular, assim como o também “piá do Couto” Angelo, lateral, que entrou no segundo tempo.

A equipe titular teve: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan) e Sarrafiore (Robson); Luiz Henrique (Mattheus Oliveira), Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan).

A equipe santista pressionou o Coritiba, procurando espaços na defesa coxa-branca, exigindo trabalho do goleiro estreante Arthur, que realizou defesas importantes. O primeiro gol do Peixe veio aos 36’ de jogo, quando Marinho recebeu a bola, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Coxa, balançando as redes.

  Líder do brasileirão Galo massacra o Goiás com 3 a 0

Leia Também:  América segue preparação para a grande final do Campeonato Mineiro

Na segunda etapa, após cobrança de falta, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra de bola e a empurrou de cabeça para fechar o placar em 2×0 para o Santos.

Com esse resultado, o Coritiba não tem mais chances matemáticas de permanência na Série A, com 28 pontos, na 19ª posição da tabela.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores

Redação

Publicados

em

Por


Fred não se cansa de fazer história com a camisa do Fluminense. Na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, o ídolo tricolor alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Ao balançar as redes do Maracanã, ele chegou a 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

“Eu tento levar da maneira mais natural possível, sem colocar objetivos e metas. A minha função dentro de campo é fazer gol. Graças a Deus as coisas estão acontecendo, principalmente na Libertadores. Espero contribuir e quando eu consigo fazer os gols a gente tem saído com a vitória. Estou muito feliz”, disse Fred, eleito novamente o melhor jogador em campo.

  Fluminense vence o Bangu pelo Campeonato Carioca

Leia Também:  Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores

O artilheiro tricolor tem média de um gol por jogo na atual edição da Libertadores (quatro gols em quatro jogos). Ele ajudou o Tricolor a vencer o Santa Fe no Maracanã, resultado que deixou o Time de Guerreiros na liderança isolada do Grupo D, com 8 pontos.

“É muito especial. É muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito conosco. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos. Nosso grupo é considerado um dos mais difíceis. E estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa, não só individual, mas coletiva. Estamos muito satisfeitos com este início”, declarou Fred.

O capitão do Fluminense, desde que voltou ao clube, tem alcançado marcas importantes. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

  Cazares é o novo reforço do Fluminense

Leia Também:  "Vamos trabalhar dobrado pela classificação", diz Elias Carioca após derrota do Furacão

Outro topo de lista que o camisa 9 do Fluminense pode alcançar na temporada é o da Copa do Brasil. O capitão tricolor é atualmente o segundo maior goleador da competição, com 35, e está a um gol de se igualar a Romário e a dois de ultrapassar o Baixinho e se isolar na artilharia do torneio.

Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1- Luizão – 29 gols

2- Palhinha – 25 gols

3- Fred e Célio Taveira – 22 gols

4- Jairzinho – 21 gols

5- Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols

Foto: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES4 horas atrás

NOBRES: Homem é preso por invadir residência no bairro Jardim Paraná

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (12), no bairro Jardim Paraná acusado pelo crime de violação de domicílio....

CIDADES8 horas atrás

NOBRES: Menor foi detida conduzindo motocicleta na Ponte de Ferro

Uma jovem foi detida nesta noite (12), no bairro Ponte de Ferro, por dirigir um veículo sem possuir (CNH) em...

CIDADES21 horas atrás

Acusado de homicídio em 2018 é preso após trabalho investigativo da polícia de Diamantino

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  São Paulo desperdiça pênalti e fica no empate com o Rentistas pela Libertadores

CIDADES21 horas atrás

DIAMANTINO: Secretário Gilson fala dos departamentos ligados a secretaria de assistência social

COMENTE ABAIXO: Leia Também:  De virada Fluminense ganha em partida pela Libertadores e segue líder no Grupo D

CIDADES21 horas atrás

ACORIZAL: TSE mantém cassação do registro de Meraldo Sá

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, negou o recurso do ex-deputado Meraldo Sá (PSD)...

CIDADES21 horas atrás

Em moto, Avó e neto são presos após xingar policiais de “merda” na MT-010

Policiais militares conduziram um homem de 25 anos e uma mulher, 61, por crime de injúria mediante preconceito, ameaça, desacato,...

CIDADES21 horas atrás

Uma pessoa morre e outra fica ferida em grave acidente envolvendo 5 veículos na BR-163 em Diamantino-MT

Um senhor identificado como José Ribeiro Dias, 60 anos, morreu e outra pessoa (identidade não divulgada), ficou ferida na manhã...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA