MATO GROSSO
Apesar de alta da Covid, cidade de MT libera aulas e festas
Tangará conta com 119 óbitos e 8.712 casos

O prefeito de Tangará da Serra (245 KM de Cuiabá), Vander Masson (PSDB), irá publicar um decreto “liberando” aulas presenciais e festas nos municípios – mesmo com a escalada de contaminações do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso. O decreto autoriza o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para o próximo dia 1º de fevereiro.
O gestor de Tangará da Serra irá estabelecer protocolos de biossegurança para tentar minimizar as transmissões do Covid-19. As instituições de ensino – públicas ou privadas -, poderão escolher, porém, se a metodologia de ensino será presencial ou online.
“As instituições de ensino, públicas e privadas, poderão funcionar de forma híbrida online e/ou presencial, de acordo com o calendário escolar aprovado, desde que respeitadas as medidas condicionantes sanitárias e de biossegurança”, informou o prefeito de Tangará da Serra.
O decreto irá trazer ainda a liberação de atividades esportivas (sem público), bem como eventos de forma geral limitados a 100 pessoas, que deverão ser encerrados às 22h. “Nos eventos em casas de festas poderá haver som ambiente, mas as pistas de dança não podem ser liberadas. Ao utilizar os buffets, as pessoas devem obedecer às normas sanitárias, como uso de luvas descartáveis e máscaras. Além disso, todos os eventos devem obedecer ao horário do toque de recolher, ou seja, devem encerrar antes das 22 horas”, diz a prefeitura de Tangará da Serra.
O último boletim epidemiológico divulgado pelo Governo do Estado revelou que, até esta quinta-feira, Mato Grosso registrou 195.988 casos de Covid-19, com 4.747 mortes – 20 delas só nas últimas 24 horas. Tangará da Serra possui 8.712 casos confirmados de Covid-19, e conta com 119 óbitos.
Por DIEGO FREDERICI – Folhamax

MATO GROSSO
Polícia Civil prende integrantes de associação criminosa e apreendem armas de fogo, drogas e munições

Quatro integrantes de uma associação criminosa foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (01.07), na zona rural de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), durante investigações continuadas para apurar o duplo homicídio ocorrido no município.
A ação resultou na apreensão de duas armas de fogo, várias munições e porções de maconha. Os envolvidos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e para o tráfico de drogas.
Nas diligências, os policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia, por meio da Divisão de Homicídios, identificaram uma propriedade rural usada pelos suspeitos para planejar os crimes e para se esconderem.
Diante das informações, a equipe foi até o local e, ao se aproximarem, perceberam a presença de alguns indivíduos, que fugiram para dentro de uma área de mata. No interior do imóvel, foram encontradas as armas de fogo, munições, uma tornozeleira eletrônica e porções de maconha.
Na casa também havia uma mulher e uma criança. Um dos presos possui passagem pelos crimes de sequestro, cárcere privado, furto, roubo, corrupção de menores, tráfico de drogas, receptação e lesão corporal.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.
Fonte: GOV MT
-
CIDADES1 ano atrás
VEJA O VÍDEO: Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro em Diamantino
-
NACIONAL9 meses atrás
Mulher tem cabeça brutalmente esmagada com martelo e tribunal do crime filma tudo; cenas fortes
-
NACIONAL7 meses atrás
BIZARRO: Sapo que entrou em vagina de mulher enquanto ela dormia é removido
-
NACIONAL12 meses atrás
VÍDEO: Homem flagra mulher com outro e a mata com mais de 30 facadas
-
ROSÁRIO OESTE1 ano atrás
Juliana Presentes tem o presente ideal para você presentear
-
POLICIAL1 ano atrás
Tribunal do Crime atira na cabeça de ladrão que obrigou marido ver esposa sendo estuprada; VÍDEO FORTE
-
Geral2 anos atrás
A árbitra Edna Alves Batista, de Goioerê “FIFA” vai apitar o amistoso entre os masters de Brasil e Itália
-
CIDADES2 anos atrás
Mulher é atropelada por caminhão-pipa e morre em Barra do Bugres