Esportes
América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite

O América atuou em Recife (PE), na noite de 12 de janeiro de 2021, e concluiu mais um belo capítulo em sua rica história. No Estádio dos Aflitos, o Coelho empatou com o Náutico-PE e garantiu seu sétimo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A igualdade em 0 a 0, fora de casa, foi suficiente para sacramentar o acesso americano com quatro rodadas de antecedência.
Com uma campanha irrepreensível na Série B, o time comandado pelo técnico Lisca chegou a 67 pontos conquistados após 34 rodadas disputadas. Com isso, o América se mantém na liderança da competição e, além do acesso, segue forte na briga pelo tricampeonato.
Nesta quarta-feira, o Coelho retorna a Belo Horizonte e terá descanso no decorrer do dia. O time de Lisca fará um único treino na quinta-feira e volta a campo na sexta, às 21h30, quando enfrentará o Botafogo-SP na Arena Independência.
O JOGO
O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi bem disputado. Em momento de ascensão na Série B, o Náutico-PE, que conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, tentou se impor dentro de casa. A equipe pernambucana conseguiu algumas chances principalmente com Kieza, porém o time americano se postou bem e conseguiu neutralizar as investidas.
A primeira boa chance do jogo, contudo, foi do América. Aos 8 minutos, Ademir recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro do Náutico-PE. No minuto seguinte, o time da casa teve uma oportunidade com Kieza, que penetrou a área e tentou driblar Cavichioli, tocando para o meio da área em seguida. Mas a retaguarda americana se recuperou bem e conseguiu bloquear o chute para o gol.
A primeira etapa seguiu aberta. Aos 28 minutos, Juninho apareceu bem dentro da grande área e cabeceou forte para a área. Disputado, o primeiro tempo não teve maiores chances de perigo nos minutos finais.
O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. O Náutico-PE tentava ir para cima, buscando uma vitória para abrir distância do Z-4. O Coelho conseguiu administrar o ímpeto do adversário e construiu duas boas chances. A primeira com Alê, que limpou de fora da área e chutou para defesa do goleiro do Náutico-PE. Depois, em cobrança de falta, Felipe Augusto chutou forte, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.
Na sequência, o técnico Lisca promoveu diversas substituições e colocou o América para cima. O jogo seguiu equilibrado e a melhor chance americana aconteceu em disputa na área, na qual a bola sobrou para Neto Berola, mas o atacante furou no momento do chute. Pelo lado do Náutico-PE, Jorge Henrique teve grande chance de marcar o gol nos acréscimos, mas Cavichioli mostrou que estava preparado e fez defesa importante para manter o placar zerado.
Nos minutos finais, o Coelho manteve o importante ponto e comemorou o acesso à Série A ao apito final.

Esportes
Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.
Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.
O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.
Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.
Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.
Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.
Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.
Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.
Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.
-
MATO GROSSO4 horas atrás
Investimentos de R$ 9,9 mi em maquinário e equipamentos contempla pequenos produtores de 83 municípios de MT
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Faa Morena mistura poesia e erotismo em livro de receitas da quarentena
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Fernando Medeiros dá sete dicas para aproveitar o começo de ano e se exercitar
-
ENTRETENIMENTO4 horas atrás
Narjara Turetta posta foto com uísque e é julgada por seguidores no Instagram
-
ENTRETENIMENTO5 horas atrás
Jojo Todynho posa com bolsa avaliada em R$ 26 mil
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 horas atrás
MP aciona nove e firma TAC com três vereadores em Alta Floresta
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 horas atrás
Confira lista de inscritos em editais de promoção e remoção
-
MATO GROSSO7 horas atrás
Dois municípios registram alto risco de contaminação pela Covid-19