conecte-se conosco


Esportes

América empata com o Náutico e concretiza o retorno à divisão de elite

Redação

Publicados

em


O América atuou em Recife (PE), na noite de 12 de janeiro de 2021, e concluiu mais um belo capítulo em sua rica história. No Estádio dos Aflitos, o Coelho empatou com o Náutico-PE e garantiu seu sétimo acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. A igualdade em 0 a 0, fora de casa, foi suficiente para sacramentar o acesso americano com quatro rodadas de antecedência.

Com uma campanha irrepreensível na Série B, o time comandado pelo técnico Lisca chegou a 67 pontos conquistados após 34 rodadas disputadas. Com isso, o América se mantém na liderança da competição e, além do acesso, segue forte na briga pelo tricampeonato.

Nesta quarta-feira, o Coelho retorna a Belo Horizonte e terá descanso no decorrer do dia. O time de Lisca fará um único treino na quinta-feira e volta a campo na sexta, às 21h30, quando enfrentará o Botafogo-SP na Arena Independência.

O JOGO

O primeiro tempo no Estádio dos Aflitos foi bem disputado. Em momento de ascensão na Série B, o Náutico-PE, que conseguiu sair da zona de rebaixamento nas últimas rodadas, tentou se impor dentro de casa. A equipe pernambucana conseguiu algumas chances principalmente com Kieza, porém o time americano se postou bem e conseguiu neutralizar as investidas.

  Operário vence o Confiança fora de casa pela Série B

Leia Também:  Vasco não supera o Bragantino e perde de 1 a 0

A primeira boa chance do jogo, contudo, foi do América. Aos 8 minutos, Ademir recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou cruzado para boa defesa do goleiro do Náutico-PE. No minuto seguinte, o time da casa teve uma oportunidade com Kieza, que penetrou a área e tentou driblar Cavichioli, tocando para o meio da área em seguida. Mas a retaguarda americana se recuperou bem e conseguiu bloquear o chute para o gol.

A primeira etapa seguiu aberta. Aos 28 minutos, Juninho apareceu bem dentro da grande área e cabeceou forte para a área. Disputado, o primeiro tempo não teve maiores chances de perigo nos minutos finais.

O segundo tempo seguiu a tônica do primeiro. O Náutico-PE tentava ir para cima, buscando uma vitória para abrir distância do Z-4. O Coelho conseguiu administrar o ímpeto do adversário e construiu duas boas chances. A primeira com Alê, que limpou de fora da área e chutou para defesa do goleiro do Náutico-PE. Depois, em cobrança de falta, Felipe Augusto chutou forte, mas a bola desviou na barreira e foi para fora.

  Botafogo – SP joga mal e perde para o CRB em Alagoas

Leia Também:  Coritiba sai na frente, mas Fluminense reage e consegue empate

Na sequência, o técnico Lisca promoveu diversas substituições e colocou o América para cima. O jogo seguiu equilibrado e a melhor chance americana aconteceu em disputa na área, na qual a bola sobrou para Neto Berola, mas o atacante furou no momento do chute. Pelo lado do Náutico-PE, Jorge Henrique teve grande chance de marcar o gol nos acréscimos, mas Cavichioli mostrou que estava preparado e fez defesa importante para manter o placar zerado.

Nos minutos finais, o Coelho manteve o importante ponto e comemorou o acesso à Série A ao apito final.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esportes

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Redação

Publicados

em

Por


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

  América vence o Paraná e mantém-se forte pelo acesso

Leia Também:  Atlético MG e Grêmio ficam no empate de 1 a 1 pela 31ª rodada da Série A

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES12 horas atrás

ROSÁRIO OESTE: Prefeitura adquire equipamentos e insumos de segurança e higiene para os idosos do Abrigo Santo Antônio.

A prefeitura Municipal de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, adquiriu os insumos para utilização preferencial, em...

CIDADES20 horas atrás

Polícia de Denise apreende mais de 80 quilos de peixe proveniente de pesca irregular.

Em operação integrada na zona rural de Denise, a Polícia Militar apreendeu 84,720 quilos de peixe (dez cacharas e cinco...

CIDADES21 horas atrás

Motociclista Bate em Caminhão Estacionado e morre em Diamantino-MT

O acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (20) na frente da Associação Atlética do Banco do Brasil – AABB...

CIDADES21 horas atrás

Carreta roubada é encontrada abandonada próximo a Jangada

Na manhã desta quarta-feira (20) a Policiais Militares do município de Jangada receberam a informação de que um reboque de...

CIDADES21 horas atrás

Vacina contra a Covid-19 chega ao município de Jangada

Chegou na tarde desta quarta-feira (20), as 52 doses da vacina contra a Covid-19 da primeira fase. De acordo com...

CIDADES21 horas atrás

NOBRES: Homem é internado ao colidir moto com cavalo em Bom Jardim

Um homem foi encaminhado para o hospital Laura de Vicunã na noite desta terça-feira (19), após colidir com um cavalo...

CIDADES21 horas atrás

Nobres recebe 122 doses da vacina CoronaVac

A Secretaria de Saúde do município de Nobres recebeu 122 doses da vacina Coronavac, que serão destinadas para os profissionais...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA