conecte-se conosco


MATO GROSSO

Aluno da Escola Militar Tiradentes é aprovado em medicina na UFMT

Redação

Publicados

em


O comandante geral da Polícia Militar coronel Jonildo José de Assis recebeu nesta sexta-feira (31.01), em seu gabinete, no Quartel do Comando Geral, os estudantes da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá João Victor Barbosa Quidá da Silva (22), e Heloise de Sousa (18), aprovados no Enem para Medicina (UFMT) e Engenharia da Computação (IFMT), respectivamente.

João Victor foi o terceiro colocado em Medicina e Heloise a primeira em Computação. A lista de aprovados do Tiradentes, ainda parcial, também tem alunos que vão cursar Engenharia Elétrica (Raíza Lenza), Ciências Contábeis (Carlos Henrique), Estatística (Luara) e Química (Eduardo Henrique).

Atendendo ao convite do comandante também participou do encontro, o médico oftalmologista Renan Ferreira, ex-aluno da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá. Os três foram homenageados com a ‘moeda símbolo’ da PMMT.

Ao homenageá-los o coronel Assis destacou a importância de reconhecer e valorizar o esforço daqueles que mantém a disciplina, dedicação e responsabilidade para cumprir metas e alcançar objetivos. “É um ato justo”, pontuou o comandante.

Agora calouro de Medicina do curso mais concorrido da UFMT, João Victor disse ao comandante e outros oficiais que os ensinamentos da Escola Militar Tiradentes foram fundamentais para a realização de seu grande sonho de cursar Medicina.

Leia Também:  Secretário Nilton Borgato assume cadeira no Conselho Estadual de Educação

O comandante geral coronel Assis homenageou João Victor, aprovado em terceiro lugar para Medicina na UFMT(Foto: Sd Elias/PMMT)

“Na Escola Militar aprendi a ter disciplina, focar nos estudos. Também que não seria fácil, que a jornada é árdua”, observou. João contou que abriu mão do lazer, da diversão, para focar na aprovação em Medicina mantendo o pensamento que depois da aprovação teria tempo para aproveitar.  

A estudante Heloise de Souza, primeira colocada em Engenharia da Computação, já havia concluído o ensino médio como a primeira na nota geral da Escola Tiradentes de Cuiabá. Para ela, ter disciplina, como aprendeu na Tiradentes, foi essencial, fez diferença não apenas em sua caminhada estudantil.

“Aprendi a importância de ter uma rotina de estudos e manter o foco e disciplina para cumprir o que planejamos”, diz. Engenharia da Computação era a primeira opção de Heloíse desde o início do ensino médio.

O oftalmologista Renan Ferreira (34) estudou na Escola Tiradentes de Cuiabá entre 1996 e 2001. Formado em Medicina pela Federal de Mato Grosso do Sul, voltou para Cuiabá onde mantém clínica. Ele contou que fez o processo seletivo para ingressar na Escola Militar aos 10 anos, na 5ª série do ensino fundamental, a pedido da mãe, Ana Lúcia.

Leia Também:  Operação Dispersão IV já aplicou R$ 853,5 mil em multas

“Minha mãe sabia e me falava do diferencial da Escola Militar”, observa. A exemplo dos demais alunos, Renan diz que aprendeu a ter disciplina e responsabilidade para se manter focado nos estudos.

Além da Segurança

Coronel Assis destacou que as sete escolas militares de Mato Grosso, mantidas em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), são exemplos de ações da Polícia Militar que ultrapassam as fronteiras da Segurança Pública.

Assis citou alguns projetos sociais voltados à prática esportes, prevenção às drogas e de educação musical, ambiental e para o trânsito, entre outros mantidos em Cuiabá e no interior. Na lista estão, por exemplo, o Proerd, ‘JiuJitsu Rotam’, ‘Judô Bope’, ‘Guardiões do Futuro’ e ‘4º Bravo Lutas’. No ano passado a PM atendeu em seus projetos sociais mais de 30 crianças e adolescentes.

A aluna Heloíse, aprovada em Engenharia da Computação, recebeu a homenagem do coronel Cruz, comandante geral ajunto da PMMT

O ex-aluno, médico ofalmologista Renan Ferreira, nesse  ato  recebenod homenagem do subchefe de Estado Maior da PMMT,  coronel Rodrigues

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19

Redação

Publicados

em

Por

 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (12.04), 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.679 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.984 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 12.327 estão em isolamento domiciliar e 308..473 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 517 internações em UTIs públicas e 487 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,73% para UTIs adulto e em 61% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (70.683), Rondonópolis (24.787), Várzea Grande (21.544), Sinop (16.767), Sorriso (12.139), Tangará da Serra (11.248), Lucas do Rio Verde (10.836), Primavera do Leste (9.634), Cáceres (7.122) e Alta Floresta (6.426).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Segunda-feira (12): Mato Grosso registra 331.548 casos e 8.679 óbitos por Covid-19

O documento ainda aponta que um total de 295.971 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 315  amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

No domingo (11), o Governo Federal confirmou o total de 13.482.023 casos da Covid-19 no Brasil e 353.137 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 13.445.006 casos da Covid-19 no Brasil e 351.334 óbitos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Até o fechamento deste material, o Ministério da Saúde não divulgou os dados atualizados desta segunda-feira (12).

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança.

Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

Leia Também:  Governador articula para vacinar profissionais da Educação de Mato Grosso

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES2 horas atrás

Sete são presos após tentativa de furto a banco em Barra do Bugres

Quando a Polícia chegou no local encontrou o teto violado e três suspeitos descendo do edifício da agência usando uma...

CIDADES14 horas atrás

Filho agride e ameaça pai com arma de fogo em Barra do Bugres e acaba preso pela polícia militar

Fonte: Barra Online Nesta Madrugada de Domingo por volta da 00:40 Hs no Bairro Alvorecer em Barra do Bugres (MT)...

CIDADES14 horas atrás

Motociclista morre em grave acidente na MT-249 em Nova Mutum-MT

Um motociclista identificado como Ruan Carlos, 30 anos, morreu após se envolver em um grave acidente entre uma moto e...

CIDADES2 dias atrás

PMs de Rosário Oeste, Jangada e Acorizal abordam ônibus na rodoviária de Jangada e recuperaram arma de fogo e munições furtadas no ano passado.

Por volta da 00h30min deste sábado (10), as guarnições do 7º Batalhão da PM sediado em Rosário Oeste e dos...

CIDADES3 dias atrás

PM realiza abordagens na cidade de Jangada e detém indivíduo com mandado de prisão

Durante esta tarde de sexta-feira (09), policiais militares do 7° BPM e da Força Tática do Regional PM de Várzea...

CIDADES3 dias atrás

Prefeito de Diamantino exonera Secretária de Assistência Social e vai nomear rosariense no lugar

Marta Scardua não é mais secretária municipal de Assistência Social. A informação foi confirmada pelo próprio prefeito às 20:00 horas...

CIDADES3 dias atrás

Dois acidentes são registrados nesta sexta-feira na BR-163 em Nova Mutum-MT

Dois acidentes envolvendo três veículos, um de passeio e dois de carga foi registrado na tarde desta sexta-feira (09), por...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA