conecte-se conosco


POLICIAL

Aluna da Escola Estadual Militar Tiradentes é aprovada para Medicina em MT

Publicados

em


Um sonho de infância começa a ser transformado em realidade nos próximos dias por Dalila Gabrielly Bonetti Rocha, de 19 anos. A jovem, que concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Militar Tiradentes Cabo Israel Wesley Prado de Almeida, no município de Juara, foi aprovada para a Faculdade de Medicina da Universidade de Cuiabá (Unic) e se prepara para o início das aulas do curso.

Em entrevista para o PMACAST, a estudante ressalta sua felicidade pela aprovação no vestibular após um ano de preparação e diz que Medicina é a sua escolha de faculdade desde que tinha 13 anos e que, no momento, pensa em se especializar na área de psiquiatria. Dalila se formou em 2020 na instituição de ensino militar. 

“Medicina é minha escolha de faculdade desde que eu estava no 8º ano do Ensino Fundamental, aos 13 anos. Eu sempre tive muito apoio principalmente dos meus pais, que permanecem me apoiando até hoje. Em questão da especialidade, hoje eu penso em psiquiatria, mas eu sei que ao passar do longo dos anos na faculdade, eu posso acabar mudando ou fortalecendo a minha ideia”. 

Dalila frequentou a Escola Estadual Militar Tiradentes por quatro anos e, sobre sua formação, destaca o empenho de todos os profissionais envolvidos. “Hoje eu sou capaz de pontuar inúmeros diferenciais da escola, como os excelentes profissionais que estão sempre prontos para ajudar, principalmente referente ao Enem, com bastante simulados e provas. Também a inclusão dos pais na vida escolar dos alunos, […] vejo que eles tentam bastante trazer os pais para a vida do aluno na escola e isso é muito bom, porque melhora o desempenho do aluno”. 

Leia Também:  PRF participa de campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

No lado familiar, o orgulho pela aprovação é enorme entre os pais e demais parentes. A mãe da jovem, Grasieli Bonetti Rocha, 39 anos, destaca todo o ambiente educacional proporcionado pela Escola Militar. “Decidimos matricular Dalila porque acreditamos que as crianças e os jovens precisam estar em um ambiente escolar onde se preza a disciplina, o respeito aos seus mestres, os colegas e também ter responsabilidade com os seus atos. A equipe desempenhou um excelente trabalho, nós só temos a agradecer”. 

Para o diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes de Juara, tenente-coronel PM Mário Luiz Pinheiro de Souza, é sempre uma grande satisfação quando a direção recebe a notícia de que um aluno formado na instituição é aprovado para estudar em um curso de nível superior.  “É uma satisfação muito grande, ainda mais quando é um curso de extrema importância e com grande dificuldade para conseguir a nota de aprovação, como é o curso de Medicina. A Dalila já é a terceira aluna da escola a ser aprovada para esse curso e sempre ficamos com a sensação de dever cumprido. 

Leia Também:  Polícia Civil incinera mais de meia tonelada de entorpecentes apreendidos em Rondonópolis

Atualmente a Escola Militar de Juara conta com 435 alunos matriculados desde o 7º ano do Ensino Fundamental e coleciona aprovações nos vestibulares de alunos que se formam no 3º ano do Ensino Médio. Para o tenente-coronel, a fórmula do sucesso na educação é a união entre todos os envolvidos: professores, alunos e familiares, sempre integrados e focados no bom desempenho escolar.

“Ressaltamos que a fórmula do sucesso é termos professores focados na missão, pais preocupados e atuantes, que acompanham os seus filhos, e os alunos com a intenção de progredir e aprender, decisão que precisa estar aliada à disciplina. Somando esses fatores, chegaremos ao sucesso, que é uma aprovação em uma faculdade”. 

Dalila se prepara para a mudança em sua rotina, já que as aulas da estudante estão marcadas para iniciar no dia 07 de fevereiro, em Cuiabá.

Quer saber mais? 

Ouça o 18º episódio do PMCAST e conheça Dalila Bonetti Rocha, a estudante da Escola Militar Tiradentes que se prepara para o início do curso de medicina e também o sucesso do modelo de ensino da Escola Militar em Mato Grosso. 

Spotify  https://open.spotify.com/episode/1RQlRTMkyrLNr6jjcqXcEW?si=5lqnK0XrQpuHrcZopIgKRQ

Google http://ncurtador.com.br/emuzP

Anchor https://anchor.fm/pmcast/episodes/Aluna-da-Escola-Estadual-Militar-Tiradentes–aprovada-para-Medicina-em-MT-e1djdiq

Fonte: PM MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende traficante com drogas e dinheiro oriundo do tráfico em Colíder

Publicados

em

Por

Um jovem atuante no comércio de entorpecentes em Colíder, região norte do Estado, foi preso pela Polícia Civil, na noite de quarta-feira (18.05). A ação resultou também na apreensão de drogas e dinheiro.

O suspeito de 22 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores. Uma adolescente de 17 anos, convivente do traficante, foi conduzida para esclarecimentos.

Em diligências visando o enfrentamento a venda de substâncias ilícitas na região, os policiais civis identificaram um endereço no bairro Sagrada Família, usado pelo morador para o tráfico, razão pela qual o local passou a ser monitorado.

Durante campana foi constatada grande movimentação de usuários na casa, bem como o suspeito era sempre visto repassando uma sacola. Diante dos fatos, a equipe se aproximou da residência e efetuou a abordagem do investigado.

Ao ser surpreendido pelos policiais civis, o rapaz arremessou uma sacola contendo drogas e o seu aparelho celular. Na residência foram localizadas porções de tamanho médio de maconha e cocaína, além de quase R$ 700 em dinheiro.

Leia Também:  Barco com funcionários de restaurante vira e mulher desaparece no Manso

A companheira do suspeito de 17 anos também estava no imóvel e foi encaminhada para Delegacia de Colíder. A menor foi ouvida e liberada, e o conduzido interrogado e preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: