conecte-se conosco


CIDADES

ALTO PARAGUAI: MPMT cobra realização de inspeção para coibir venda ilegal de carne

Publicados

em

Reprodução

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Alto Paraguai, município distante 199 Km de Cuiabá, para que realize inspeção técnica em todos os estabelecimentos que comercializam produtos de origem animal, da zona urbana e rural. A medida foi adotada após o MPMT receber denúncias de que a carne bovina estaria sendo comercializada de forma ilegal.

Na notificação, a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima ressalta que durante a inspeção deverão ser adotadas todas as ações necessárias a fim de garantir o funcionamento apenas dos estabelecimentos que estiverem cumprindo rigorosamente as normas sanitárias. O consumo de carne em condições inadequadas pode levar a população a contrair várias doenças, entre elas a brucelose, tuberculose e neurocisticercose.

Durante as investigações, pelo menos 13 estabelecimentos foram notificados pelo Ministério Público a apresentar documento de identificação de proprietário, de constituição de pessoa jurídica e notas fiscais de compra de carne bovina para revenda. Os comerciantes também foram indagados sobre eventual interesse em firmar Termo de Ajustamento de Conduta para sanar as irregularidades porventura existentes. Nem todos os estabelecimentos responderam ao MPMT.

Leia Também:  PRF prende motociclista alcoolizado em Diamantino/MT

Fonte: Assessoria MP MT

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem foi preso com arma na comunidade de Cedral em Rosário Oeste

Suspeito de 45 anos foi detido com arma e munições após dizer para a polícia que iria caçar

Publicados

em

Por

Por Página 1

No último dia 29/06/2022, por volta das 16 horas, policiais da Patrulha Rural Georreferenciada do 7º BPM de Rosário Oeste faziam rondas pela comunidade do Cedral quando avistaram uma pessoa do sexo masculino transitando em uma motocicleta pela estrada principal daquela comunidade rural e ao perceber a aproximação da viatura de polícia demonstrou certo nervosismo.

O veículo foi parado pelos policias e durante a busca na mochila do condutor foi encontrado uma arma de fogo tipo espingarda calibre 32, 02 ( duas ) munições intactas e alguns pertences.

O homem disse aos militares que estaria indo caçar, mas ao ser indagado sobre o documento de registro da referida arma o mesmo respondeu que não possuía.

O Homem de 45 anos, identificado pelas iniciais B.T.A.C. foi detido e encaminhado para a Delegacia junto com a arma e as munições que foram apreendidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comunidade do Pindaíval recebeu palestra dos Bombeiros em Rosário Oeste
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: