conecte-se conosco


CIDADES

AL articula pagamento de seguro a pescadores de Acorizal e demais municípios.

Página1

Publicados

em

Imagem Ilustrativa

A Assembleia Legislativa por meio dos gabinetes do deputado estadual Thiago Silva e o presidente Eduardo Botelho, viabilizaram reunião nesta semana com pescadores profissionais do estado para solicitar apoio do deputado federal Emanuel Neto nas tratativas junto ao seguro defeso a ser pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A reunião ocorreu no Colégio de Líderes da Assembleia e contou com a participação de pescadores das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Juína, Cáceres, Barão de Melgaço, Acorizal, Cáceres e Peixoto de Azevedo.

De acordo com a assessora do deputado Thiago Silva, Rose Ferreira, desde o ano passado o gabinete do parlamentar tem realizado atendimento para buscar uma solução para o pagamento do seguro defeso dos pescadores que em alguns casos, estão há 3 meses sem receber o auxílio e muitos estão com dificuldade financeira até para comprar linha e anzol para a sua atividade profissional.

Estiverem presentes representando o presidente Botelho, os assessores Lindembergue Lima e Ricardo Adriane Oliveira.

“Somos os verdadeiros guardiões do pantanal e estamos infelizmente com problemas para o recebimento do nosso seguro defeso o que nos impede de comprar nosso material de trabalho e também de comprar comida para nossa família. Precisamos resolver esse impasse que tem prejudicado milhares de pescadores das colônias”, disse o pescador Francisco Lima, conhecido como Ceará.

Leia Também:  Mato Grosso Saúde suspende atendimento presencial para diminuir avanço do coronavírus

Segundo o deputado Emanuel, a reunião com pescadores ribeirinhos foi para ouvir as demandas da categoria e planejar melhorias para 2021.

“Conversamos sobre as dificuldades do trabalho, período de pausa da pesca que é a piracema e como incentivar a rota do peixe”, disse o deputado.

Os deputados Thiago, Emanuel e Botelho irão realizar uma nova reunião junto ao INSS para buscar celeridade para resolver o problema de pagamento do seguro junto aos pescadores.

Fonte: MTMais

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Prefeito de Nobres é recebido pelo deputado federal Neri Geller

Página1

Publicados

em

Por

Na tarde desta segunda-feira (01/03), o prefeito Leocir Hanel, de Nobres, esteve reunido com o deputado federal, Neri Geller, onde foi em busca de recursos para investimentos no município.

Algumas das principais demandas que foram apresentadas ao parlamentar da esfera federal são os investimentos que precisam ser feitos na Secretaria Municipal de Infraestrutura, tais como adquirir novos equipamentos e agregar novos veículos à frota municipal.

Neri Geller reforçou seu compromisso com Nobres e anunciou que estará ajudando com recursos, os quais, após os trâmites legais “estaremos divulgando nos veículos oficiais do município, inclusive com os valores que serão liberados”, argumenta o deputado, reforçando que serão através de emendas parlamentares.

Oportunamente, o prefeito Leocir Hanel, cogitou um caminhão adaptado ao modelo de laticínio, para ser destinado aos pequenos produtores rurais no município.

As solicitações serão analisadas pelo deputado federal Neri Geller e representam conquistas importantes para o município de Nobres através da intervenção de um parlamentar com bastante afinidade com as necessidades apresentadas pelo chefe do Executivo.

Leia Também:  Servidores da Setasc recebem homenagem por tempo de serviço prestado

Fonte: Nobres Notícias

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CIDADES

CIDADES14 horas atrás

Prefeito de Nobres é recebido pelo deputado federal Neri Geller

Na tarde desta segunda-feira (01/03), o prefeito Leocir Hanel, de Nobres, esteve reunido com o deputado federal, Neri Geller, onde...

CIDADES20 horas atrás

Prefeitura de Rosário Oeste faz dedetização de pontos estratégicos no Combate á Dengue

Seguindo determinação do Prefeito Alex Berto, a Prefeitura de Rosário Oeste através da Secretaria Municipal de Saúde e por meio...

Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres
CIDADES23 horas atrás

Empresário de Diamantino sofre acidente próximo ao pedágio em Nobres

Um acidente foi registrado na noite deste sábado (27) próximo ao pedágio em Nobres. Envolveu uma camionete Ford Ranger de...

CIDADES23 horas atrás

Com mandado de prisão em aberto, homem foge da PM e é preso em Diamantino

Neste fim de semana, a Polícia Militar foi acionada via 190 por populares relatando que havia um suspeito, ele era...

CIDADES23 horas atrás

Presidente da Câmara de Rosário Oeste está com Coronavírus

Segundo a Assessoria da Câmara Municipal de Rosário Oeste, o Presidente da casa Amilson Claudio Neponoceno (SOLIDARIEDADE), conhecido como Amilson...

CIDADES24 horas atrás

Prédios Públicos são desinfectados em Rosário Oeste

Com o crescente avanço da Pandemia em Rosário Oeste, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Setor...

CIDADES3 dias atrás

Governador convoca reunião com prefeitos e pode decretar lockdown

O governador Mauro Mendes (DEM) convocou reunião com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos de Mato Grosso, via...

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA MT

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA