conecte-se conosco


CIDADES

ACORIZAL: Postos de saúde de Baús e Aldeia são reformados e reestruturados pelo prefeitura municipal.

Publicados

em

Reprodução

O prefeito de Acorizal em exercício, Benna Lemes (DEM), juntamente com secretário municipal de saúde, Adão Neponoceno, inauguraram na tarde desta segunda-feira (01) dois postos de saúde no município.

As regiões beneficiadas foram o Distrito de Baús, que anteriormente não contava com esse suporte na saúde pública, e o Distrito de Aldeia, onde a única unidade existente estava desativada há quatro anos, deixando a população sem atendimento médico.

As entregas foram muito bem recebidas pela população local, que aguardavam ansiosamente por esse suporte e atenção do poder público.

Segundo o prefeito, ação é resultado de um trabalho sério e responsável que vem sendo desenvolvido ao longe desses 30 dias de atuação e a meta é inaugurar em breve mais dois postos de saúde.

“Vamos reabrir um e construir outro. Após isso vamos dar uma atenção especial para educação. É uma honra para nós atender a população e entregar estes postos do jeito que eles merecem”, disse o gestor.

Ainda segundo Benna, graças a uma articulação feita juntamente com o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, para o mês que vem está prevista a destinação para município de mais duas ambulâncias que atenderão as comunidades citadas, reforçando assistência na saúde.

Leia Também:  Não paguei a pensão alimentícia e serei preso. E agora?

De acordo com o secretário, as benfeitorias se traduzem em um sentimento de vitória, através de uma gestão que prioriza o bem estar de seus munícipies. “Estou tendo a oportunidade, juntamente com prefeito Benna, de estar fazendo e entregando essas obras para a comunidade. Caprichamos para oferecer o melhor, com uma equipe médica qualificada para atendê-los e buscando melhorar a cada dia mais”, pontuou.

Para o líder distrital de Aldeia, Ataíde José Santana, o funcionamento do Posto de Saúde é de suma importância para os moradores, que antes eram “esquecidos”. “A comunidade estava praticamente esquecida e graças a Deus e a esse grupo, com trabalho nada vai impedir a gente de melhorar muito mais a saúde desse povo”, elencou.

Outra figura essencial para concretização dos trabalhos foi a vereadora Maria Auxiliadora (DEM), que não mediu esforços para atender às demandas das comunidades. “Para nós é muito importante, pois estamos conseguindo atender os pedidos da população, principalmente de Aldeia e Baús. Estamos fazendo isso porque nosso povo merece”, destacou.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros contrata 180 brigadistas com salário de R$ 2,1 mil ao mês

Em seguida, foi a vez da líder distrital Keila Cristina agradecer à atual gestão. “Nossa comunidade estava abandonada e hoje inauguramos o posto de saúde, não tinha médico, dentista, nada, e hoje a realidade é outra, vamos ter tudo isso.”

Por fim, o morador Ronei dos Santos afirmou que ajuda é bem-vinda e frisou que atual administração têm trabalhado por aqueles que mais precisam.

“Temos muitas pessoas de idade aqui e agora temos uma gestão que se olha por aqueles pelos mais carentes. Uma maravilha isso para nós. O prefeito Benna e sua equipe não está governando para os mais ricos e sim pelso pobres e agora temos esse posto de saúde”, completou.

As unidades dos Programas Saúde da Família (PSF) irão funcionar de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 17h e irão dispor de uma equipe médica que estará realizando os atendimentos de primeiros-socorros.

Fonte: NoticiaMax

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Homem esfaqueado em Rosário Oeste vai ser enterrado em Nova Mutum

Publicados

em

Por

redação de Djeferson Kronbauer – Powermix

É com pesar que comunicamos o falecimento de Wellison Matheus da Silva Jesus, 19 anos. O velório terá início às 22h00 deste domingo (03), no Memorial Capela 2 Irmãos, na avenida das Águias, 1761n, bairro Jardim das Orquídeas, em Nova Mutum-MT. (em frente ao cemitério municipal), na sala Girassol.

O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã desta segunda-feira (04), às 09h00 no Cemitério Municipal Esperança e Vida, podendo haver alteração.

Wellison foi esfaqueado em uma Fazenda em Rosário Oeste, na noite de sábado (02), não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito e vereadores de Nobres tomaram posse na Câmara Municipal
Continue lendo

CIDADES

MATO GROSSO

POLICIAL

POLÍTICA

VARIEDADES

MAIS LIDAS DA SEMANA

Add this code where the ad should appear:
Add this code before the tag: